Imagem Após conseguir aposentadoria, beneficiária do Programa Bolsa Família pede desligamento voluntário

26/03/2019 17:16:00

Nesta terça-feira, 26 de março, a beneficiária do Programa Bolsa Família, Lindacy Almeida dos Santos, procurou o setor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família para dar um grande exemplo: solicitar o desligamento voluntário do Programa Bolsa Família.

A Coordenadora do programa, Daniele Jesus dos Reis, e a secretária municipal de Assistência Social, Thayse Nunes Novaes, parabenizam a iniciativa da senhora Lindacy pela ação generosa e atitude em entregar o benefício de forma espontânea. “Muito bom quando a pessoa consegue se aposentar e tem a consciência de que não precisa mais do benefício. Com o desligamento, uma nova vaga é aberta no Programa Social e assim uma família que realmente precisa pode ser beneficiada. São gestos de honestidade como este que servem de exemplo a tantas outras famílias do município”, disse a secretária.

O Desligamento voluntário do Programa Bolsa Família – PBF é uma atitude cidadã e que revela preocupação com o próximo.

Desligamento Voluntário PBF

Como proceder no caso das famílias que querem se desligar voluntariamente do Programa Bolsa Família?

As famílias beneficiárias do PBF que não mais necessitam receber o benefício e desejam solicitar o desligamento voluntário do programa, deverão procurar a gestão do Cadastro Único do município e manifestar expressamente sua decisão de se desligar do Programa. Essa manifestação é feita por meio de uma declaração escrita, assinada pelo Responsável da Unidade Familiar (RF).