Imagem Novos agentes comunitários de saúde tomam posse em Piripá

Novos agentes comunitários de saúde tomam posse em Piripá

SaúdeAdministração

05/04/2019 08:41:00

Cinco novos agentes comunitários de saúde (ACS) de Piripá tomaram posse nesta quarta-feira, 03, no Centro de Cultura Zito Castro, durante a realização da 4ª Conferência Municipal de Saúde. Os servidores foram aprovados no Processo Seletivo aberto pelo edital 01/2018 e foram nomeadas pelo atual prefeito, Flávio Oliveira Rocha. Os mesmos irão atuar diretamente na promoção e prevenção da saúde no município nas seguintes localidades: USF Benjamim Rocha Castro I (Jamille Pereira Rocha), USF Barra da Ilha (Odais Caroba de Sousa e Graziela Donato Viana Guerra de Brito), USF Matinha (José Nelson da Rocha Oliveira) e USF Rio Gavião (Eliete Pereira Silva).

Na ocasião, a secretária de Saúde, Iêda Ribeiro Caires, parabenizou e encorajou os futuros servidores. “Parabéns por essa conquista. Essa missão que abraçamos na saúde é muito gratificante”, expressou. Ela também ressaltou que a gestão está aprimorando as atividades dos Acs, tanto de forma pessoal quanto tecnológica, com o intuito de agilizar os processos de acompanhamento e atendimento à população.

O prefeito em exercício, Flávio Oliveira Rocha, enfatizou a importância da profissão e da responsabilidade que esses profissionais têm. “Trabalhar com saúde é trabalhar com comprometimento e carinho. Não medir esforços é fundamental para que tenhamos uma saúde cada vez melhor no nosso município”, enfatizou.

Junho 2019