Imagem Saúde realiza ações com grupo de hiperdia

Saúde realiza ações com grupo de hiperdia

09/04/2019 08:40:00

O trabalho oferecido pela Prefeitura de Piripá em atenção ao diabetes e hipertensão tem rompido as barreiras do atendimento no consultório por meio da aproximação e acolhida aos pacientes de forma humanizada.

Desse modo, foi realizada, no dia 27 de fevereiro, mais uma ação de Educação e Saúde em nosso município. Desta vez, foi o Carnaval do Grupo Hiperdia, na comunidade Santana. A enfermeira da Unidade de Saúde da Família Matinha, Elda Sofia Castro, juntamente com o médico Dr. Vivaldo Laranjeira e a nutricionista do NASF-AB, Camila Correia, realizaram palestras educativas para prevenção e controle de doenças crônicas como a Hipertensão e o Diabetes. Na ocasião, a nutricionista Camila falou sobre a importância da hidratação corporal durante a estação mais quente do ano, o verão, o consumo de água e outros líquidos e a alimentação saudável, além de um momento lúdico com toda a comunidade, com marchinhas carnavalescas e muita animação.

O grupo de Hiperdia é voltado para a educação continuada de pacientes hipertensos e diabéticos. O objetivo do encontro é proporcionar uma melhor qualidade de vida aos participantes, através de atividades de prevenção e cuidados com a saúde.

Setembro 2019