Imagem Grupo de gestantes Bem Gestar se reúne no Hospital Municipal Maria Pereira Barbosa

09/04/2019 10:22:00

Promovido pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), sob a coordenação da enfermeira Maria Carolina Pereira, o Grupo de Gestantes "BEM GESTAR" se reuniu no dia 28 de março, desta vez no Hospital Municipal Maria Pereira Barbosa - HMMPB, com o objetivo de desmistificar o atendimento hospitalar, pré e pós-parto, esclarecer dúvidas das gestantes e incentivar o parto natural em nosso município.

Na oportunidade, os profissionais de Saúde presentes abordaram, numa roda de conversa, temas inerentes ao parto humanizado. Houve depoimentos comoventes de Lucivera Vieira dos Santos e Maria Aparecida Pereira da Rocha sobre as suas experiências positivas da gestação ao pós-parto.

O resultado foi singular: gestantes e familiares passaram a ter um olhar diferenciado sob este tipo de atendimento e com isso sentiram-se mais seguras, confiantes e satisfeitas com os serviços prestados que vão desde o pré-natal ao puerpério em nosso município. E para finalizar, um delicioso chá da tarde foi oferecido aos presentes.

Junho 2019