Imagem Projeto Piripá Fitness realiza atividades no estádio ‘O Goiabão’

Projeto Piripá Fitness realiza atividades no estádio ‘O Goiabão’

10/04/2019 11:58:00

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), realizou na terça-feira (02), no Estádio “O Goiabão”, mais uma etapa do Projeto Piripá Fitness, grupo de atividade física voltado para a integração social e melhoria da qualidade de vida dos usuários.

Com cerca de 100 pessoas, o projeto, coordenado por fisioterapeutas, enfermeiros, psicóloga e nutricionista do NASF-AB, acontece todas as terças e quartas-feiras, a partir das 18h, no Centro de Cultura Zito Castro. Nos encontros são realizados alongamentos, exercícios físicos e circuito. “A prática contínua de atividade física está diretamente relacionada à qualidade de vida, principalmente no que diz respeito à prevenção de doenças”, destaca um dos fisioterapeutas do grupo, José Vieira Júnior.

De acordo a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Iêda Ribeiro Caires, os participantes do Projeto Piripá Fitness têm alcançado ótimos resultados na qualidade de vida. “As atividades do projeto estimulam a interação e integração social, gerando um melhor convívio social, bem-estar e qualidade de vida da maioria dos participantes, além de reduzir os riscos de doenças crônicas como hipertensão, diabetes, hipercolesterolemia, depressão e condições de saúde como sedentarismo e obesidade”, relatou Iêda.

Setembro 2019