Imagem Dia do Circo é comemorado no CMEI Tia Deninha

Dia do Circo é comemorado no CMEI Tia Deninha

10/04/2019 14:47:00

No dia 27 de março comemora-se o Dia do Circo. E para "vivenciar" essa data tão importante, especialmente para as crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil Tia Deninha realizou diversas ações, com muitas brincadeiras e claro, com o personagem clássico do circo, o palhaço.

“Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor”. Quem ouve essa frase logo se lembra da sua infância, do circo ou de palhaço. Foi com esse clima que a escola Tia Deninha preparou suas atividades diferenciadas para lembrar a data. Todas as comemorações tiveram participação interativa de todos os alunos, que ficaram encantados com o desfile, as músicas, brincadeiras, e apresentações teatrais.

O circo está associado ao mundo real e imaginário, possuindo grande potencial educativo, formativo e lúdico. Por este motivo, trabalhar com atividades circenses é proporcionar o desenvolvimento da expressão corporal, lateralidade, controle emocional, socialização, desenvolvimento motor, equilíbrio, entre outros.

Sem contar que resgatar a magia do circo, é aproximar as crianças deste mundo mágico e de fantasia, e ajudar no crescimento e desenvolvimento de qualquer um destes pequeninos.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.

Junho 2019