Imagem Eleição define novo Conselho Municipal de Assistência Social de Piripá

Eleição define novo Conselho Municipal de Assistência Social de Piripá

Assistência SocialCMAS

25/04/2019 13:13:00

Foi realizada nesta quarta-feira (24), uma reunião extraordinária para eleição e formação do Conselho Municipal de Assistência Social de Piripá com embasamento na Lei Municipal Nº 003/97. O encontro aconteceu na sala de reuniões do CRAS e reuniu membros da sociedade civil e do governo municipal.

Seguindo os trâmites legais foi realizado o processo de eleição para a gestão (2019-2021), sendo eleitos: Edinalva de Jesus Maciel (presidente), Ivanete Novais Viana Batista (vice-presidente) e Adauto da Silva Lima (secretário executivo).

A secretária de Assistência Social do município, Thayse Nunes Novais, agradeceu a todos os conselheiros por exercerem com tanto comprometimento o controle social da Política Municipal de Assistência Social, uma vez que os mesmos realizam um serviço público relevante de forma não remunerada. Agradeceu também a Eunice Carvalho, que não mediu esforços para cumprir com dedicação e eficiência o seu mandato. E por fim, desejou perseverança e sucesso para a diretoria que assume a partir de agora o novo Conselho.

Dentre as competências do Conselho Municipal de Assistência Social, está a convocação a cada dois anos para a Conferência Municipal de Assistência Social, deliberação sobre a Política de Assistência, aprovação, acompanhamento e fiscalização da execução dos programas da Assistência Social.

Junho 2019