Idosos participam de atividade física e celebram a qualidade de vida

Publicado em: 08/10/2015 00:00 | Fonte/Agência: Setor de Comunicação

Com acompanhamento do educador físico, André Mário Dias, o grupo que começou pequeno, hoje já conta com mais de 40 idosos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social de Piripá, que promove todas as terças e quintas-feiras, às 17h, na sede do Cras, tardes com atividades físicas lúdicas e dinâmicas para os idosos.

É importante lembrar que, antes de começar as atividades físicas, a auxiliar de enfermagem, Josebela Jardim da Cruz, mede a pressão de todos os usuários. “Esse procedimento é para controle. Assim, podemos orientá-los melhor. Por exemplo, se no dia vamos fazer uma atividade física e o idoso apresentar a pressão elevada, não trabalharemos isso com ele”, explicou o professor André Mário.

Ao final das atividades, é distribuído um saudável lanche para todos os presentes.