Prefeita de Piripá se reúne com comunidade cigana para discutir valorização da cultura

Publicado em: 09/10/2015 00:00 | Fonte/Agência: Setor de Comunicação

Diante disso, a prefeita de Piripá, Sueli Bispo Gonçalves, se reuniu no dia 22 de setembro, no Centro de Cultura Glauber Rocha, com representantes da comunidade cigana do município para discutir ações de promoção social, de saúde e valorização da cultura dos povos ciganos.

Ressaltando a importância da aproximação e do diálogo permanente com a comunidade cigana na busca pela melhor oferta de serviços, a prefeita de Piripá agradeceu a presença de todos na reunião e falou sobre a preocupação da administração municipal em fazer o trabalho de inclusão social com os povos tradicionais.

“Em primeiro lugar, cabe-me agradecer a presença de todos nesta reunião inédita na nossa cidade. O objetivo desse encontro é discutir ações para melhorar a qualidade de vida da comunidade cigana, erradicar possíveis discriminações e implantar políticas públicas para que a população cigana tenha seus direitos garantidos”, ressaltou a prefeita Sueli em sua fala inicial.

O município de Piripá possui hoje 57 pessoas que compõem a comunidade cigana e tem como “líder” Marcone Queiroz de Matos. Desse total, 08 não são ciganos, mas constituíram famílias com os próprios. Todos eles são tratados de forma igualitária, sem haver distinção.