Nota de Esclarecimento

Publicado em: 18/04/2016 00:00 | Fonte/Agência: Setor de Comunicação

Ao contrário do que informa o site Folha Regional de Condeúba, a água da piscina, localizada na Praça da Bandeira, não contribui para a proliferação do mosquito da dengue, uma vez que o tratamento da mesma é realizado periodicamente pelos Agentes de Combate a Endemias com o tratamento focal (larvicida) e água sanitária.

Sabemos que todo cidadão tem direito de ser informado e de ter acesso à informação, no entanto é preciso que a divulgação da informação seja precisa e correta e não apenas pautada por reclamações de alguns moradores. Se o responsável pelo site Folha Regional de Condeúba tivesse apurado os fatos junto a Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Piripá, saberia que inspeções foram realizadas naquela água e nenhum foco do mosquito Aedes aegypti foi constatado.

Outra informação inverídica divulgada no site diz respeito ao descaso que os os gestores do município tratam essa e outras situações. Vale lembrar que só no mês de março, os Agentes de Combate a Endemias desenvolveram ações de inspeção em aproximadamente 4.600 imóveis, além de borrifação mensal em pontos estratégicos e mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, dentre outras atividades.

Prefeitura de Piripá realiza ações no combate ao Aedes Aegypti http://bit.ly/23SkBWS

Para acessar a nota na íntegra divulgada pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica, baixe o anexo no final da página.