Mutirão de Combate ao Glaucoma é realizado em Piripá

Publicado em: 10/09/2015 00:00 | Fonte/Agência: Setor de Comunicação

Na ocasião, foram atendidos cerca de 350 pacientes, onde foram realizados exames para detecção e tratamento de pacientes glaucomatosos.

CEGUEIRA

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o glaucoma é a principal causa da cegueira irreversível, atingindo cerca de 65 milhões de pessoas anualmente em todo o mundo. A doença é caracterizada como uma lesão progressiva dos nervos óticos, responsáveis por levar os impulsos luminosos ao cérebro.

Em um primeiro momento, a pessoa percebe o começo da perda da visão lateral e, em um segundo momento, manchas podem se formar na parte frontal do olho. Em seguida, as manchas nos olhos podem aumentar, desencadeando o último estágio da doença, que pode culminar na perda total da visão.