Esbanjando vitalidade, melhor idade participa de caminhada em homenagem ao Outubro Rosa

Publicado em: 14/10/2015 00:00 | Fonte/Agência: Setor de Comunicação

Nesta quinta-feira (08/10) não foi diferente. Às 17h30, moradores da cidade de Piripá tiveram uma visão inspiradora. Um total de 30 idosos se reuniram na sede do Cras para participarem de um evento alusivo ao Outubro Rosa, que consistia em uma sessão de alongamentos, seguida de uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

“Esse tipo de atividade busca despertar nos cidadãos à curiosidade pelos trabalhados realizados com o grupo de idosos ‘Tempo da Delicadeza’, a fim de que mais pessoas nos procurem para ingressar no grupo, ou mesmo indiquem parentes e amigos a participarem. Durante as atividades, contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que nos fornece um profissional para aferir a pressão dos idosos antes dos exercícios, e um professor de educação física que coordena as aulas”, afirmou Leidiana Pereira de Moura, secretária municipal de Assistência Social de Piripá.